Na arquidiocese de São Paulo (SP), o DNJ foi organizado em parceria com a prefeitura da cidade, através da "Campanha pelo Desarmamento", informa a nota da RV. “No Parque do Ibirapuera, houve apresentações artísticas, oficinas, relatos de experiências sobre temas ligados à cultura de paz, celebração eucarística e show musical no encerramento da programação”.
Em carta divulgada pelo arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, e pelo bispo responsável pelo Setor Juventude, Dom Tarcísio Scaramussa, ambos enfatizaram a necessidade de "renovar a opção preferencial pelos jovens, (...) promovendo uma cultura que favoreça sua identificação com ideais de dignidade, liberdade, solidariedade, justiça, paz, diálogo e espiritualidade".
A arquidiocese de Salvador convocou a juventude da citada citando uma frase do Padre Gisley Gomes (assessor do Setor Juventude da CNBB, assassinado em junho passado): "Vamos juntos gritar, girar o mundo". O ato se concluiu na Colina do Senhor do Bonfim, com faixas, cartazes, cantos e orações e cartas às autoridades.
Ainda no nordeste, centenas de jovens foram às ruas de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, lutar pela vida segundo informou página da Rede Globo Nordeste (http://pe360graus.globo.com).
“A professora Graça Moraes segurou a faixa da caminhada. O filho dela foi assassinado em março deste ano, aos 27 anos de idade. “Camaragibe vai mudar, vai ser uma nova cidade”, acredita.
O trio elétrico animou os adolescentes que pediram paz e mais segurança pública.
fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=17358
Nenhum comentário:
Postar um comentário