A Igreja Católica foi fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo(cf. Mt 16, 18).
O mistério da Santa Igreja, manifesta-se na sua fundação. O Senhor Jesus deu início à sua Igreja pregando a boa nova do advento do Reino de Deus prometido desde há séculos nas Escrituras: "Cumpriu-se o tempo, o Reino de Deus está próximo". Este Reino se manifesta nas palavras, nas obras e na presença de Cristo.
Portanto a Igreja Católica foi fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo e edificada sobre Pedro(cf. Mt 16,18): Jesus promete a São Pedro, o Primado sobre toda a Igreja, este que vai ser conferido por Nosso Senhor depois da Ressurreição, segundo nos narra São João (Jo 21, 15-18).
Os poderes supremos foi dado a Pedro para o bem da Igreja. Como esta há de durar até ao fim dos tempos, esses poderes transmitir-se-ão àqueles que sucedem a Pedro ao longo da história. O Romano Pontífice é o concreto sucessor de Pedro. Pedro foi a pedra em que foi edificada a Igreja, pois disse Jesus: "E Eu digo-te que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela. Dar-te-ei as chaves do Reino dos Céus: e tudo que ligares na terra, será ligado nos Céus e tudo que desligares na terra, ficará desligado nos Céus (Mt 16, 16ss). (Contistuíção Dogmática "Lumem Gentium" do Concílio Vaticano II , n. 4105).
Fonte: http://www.sociedadecatolica.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário