LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

18 de nov. de 2009

CASTIDADE um Estilo de Vida


A castidade é um estilo de vida. É respeitar a pessoa humana como um todo, não como um objeto. É dar valor ao dom da sexualidade, e reverenciar a sacralidade e o poder vivificante do sexo no casamento. A castidade não é simplesmente questão de “eu não posso fazer isso”, ou “eu não posso fazer aquilo”. Não. Castidade é ter poder. É ter o poder da liberdade de não ser escravo da imoralidade. É ter a liberdade de viver uma vida com toda a felicidade que Deus planejou para nós.

A castidade não é para rapazes fracos ou imaturos.

A sociedade de hoje em dia geralmente vê um homem nos seus 20 anos que ainda é virgem como uma espécie de desajustado social, tímido, ou fanático religioso. Não precisamos prestar atenção nisso, porque... é simplesmente uma mentira!

Um rapaz que constantemente está satisfazendo seus impulsos sexuais com imoralidade é um sério candidato à fraqueza. É verdade que os rapazes possuem desejos sexuais, mas quando um rapaz coloca sua vida nas mãos de Deus, e deixa que Deus o ajude a controlar seus desejos desordenados e o ensina a amar com pureza de coração, então esse é um homem de honra e de coragem! (Para vocês solteiros que estão procurando por uma esposa santa... saibam que isso é extremamente atraente para uma garota!)

A castidade ajuda o cara a desenvolver seu potencial, sabendo que ele é mais do que somente seus impulsos sexuais. Ele passa a ver as mulheres não com os olhos da luxúria, mas com os olhos de Deus. Passa a ver a beleza das mulheres, e as trata com respeito e carinho de um coração puro.

A castidade não é para garotas que curtem ter baixa auto-estima ou que namoram com perdedores.

Muitas vezes parece que os rapazes usam as palavras “eu te amo” só para ter sexo, enquanto as mulheres dão sexo somente para ouvir “eu te amo”. Na maioria das vezes as garotas querem que alguém as segure nos braços e diga como é amada. Muitas acham que não valem nada se não tiverem um cara em suas vidas – seja um paquera ou um namorado. Por que essa auto-estima tão baixa que não tolera ficar nem um instante sem um cara? Isso é porque muitas vezes confundem atração física e emoção com amor. E também porque não percebem como são preciosas e amadas por Deus!

A castidade ajuda as garotas a perceberem que sua auto-estima não vem deste mundo, mas vem de dentro – de saber que é uma filha preciosa de Deus, criada para amar e ser amada. Com sua Graça, pode perceber que não precisa ficar se entregando assim só para ter uma gratificação física ou emocional. Percebe também que Deus já escolheu um esposo especialmente para ela (seja um homem de Deus no casamento, seja o próprio Cristo como religiosa), e que há a possibilidade de viver com grande alegria e plena liberdade através da pureza e do respeito a si própria e ao próprio corpo.


Retirado do http://vidaecastidade.blogspot.com
Adaptado de: Revolution of Love ( http://www.revolutionoflove.com/singles/chastity/living_chaste.html )

Nenhum comentário:

Postar um comentário