LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

27 de nov. de 2009

A Igreja nos ensina: Seguir Jesus é não negar a cruz


Me conforta saber que faço parte de uma Igreja que permanece fiel aos ensinamentos de Cristo e a interpretação das Sagradas Escrituras desde que foi criada (ou seja, a mais de 2.000 anos). A Igreja Católica Apostólica Romana é fidelíssima aos ensinamentos de Jesus Cristo e procura interpretar tudo de forma correta e consciente, bem como ensinar aos fiéis aquilo que é a verdade. Quem ensina ou prega a palavra, quando busca os ensinamentos da Igreja para ensinar o povo está em plena comunhão com a mesma.

 Mas confesso a você que ando preocupado com algumas coisas que ando vendo por parte de alguns membros da nossa Igreja. O Diácono Nelsinho Correa fala que infelizmente a Igreja tem sido invadida por uns “tiques protestantes”. E ando vendo exatamente isso, sobretudo no que diz respeito a isso que falamos acima. Dentre os muitos “tiques protestantes” que vejo, tenho percebido que muitos pregadores (desculpe-me a ousadia) e até sacerdotes, tem buscado ensinar ao povo coisas da sua própria cabeça. Criar uma “nova teologia” que foge e até nega a cruz.

Meus irmãos, aceitem um conselho de alguém que busca seguir a Cristo a mais de 20 anos: Seja prudente ao ouvir pessoas que buscam tirar “ensinamentos” da sua cabecinha humana e frágil. Corra de quem nega ou minimiza a Cruz. Sempre que sentir a dúvida no que ouviu, vá ao Catecismo da Igreja, procure, leia… Vá aos ensinamentos dos santos, estude, reflita… Procure alguém que você conhece e sabe que tem uma caminhada sólida de fé para perguntar suas dúvidas. A Igreja Católica tem 2.000 anos estudando e buscando a real interpretação das escrituras. Muitas pessoas estudam anos, debatem, fazem concílios, chegam a conclusões claras e de repente uma criatura que vem do nada chega para desfazer tudo… Que absurdo!

É um engano do demônio, quando dizem que a Igreja precisa se atualizar! Vou repetir: É um engano do demônio, quando dizem que a Igreja precisa se atualizar!
A Igreja é sempre atual. A Igreja é sempre fiel aos ensinamentos de Jesus e ao plano de Salvação que Deus preparou para a humanidade.

E porque estou dizendo tudo isso? Porque entramos numa fase aqui no Blog onde vamos estudar o caminho de Jesus rumo a Cruz, que deveria ser o nosso caminho também. Somos chamados a viver o que Jesus viveu. Somos chamados a trilhar o caminho da cruz. Não podemos fugir disso. Não podemos ignorar a nossa verdade. Não existe ressurreição sem cruz. Não existe vitória sem luta. Por isso fique atento!

Pax Domini
fonte:http://blog.cancaonova.com/dominusvobiscum


Nenhum comentário:

Postar um comentário