LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

25 de nov. de 2009

TV Canção Nova comemora 20º aniversário entrando na era da TV Digital


SÃO PAULO, 24 Nov. 09 / 06:30 pm (ACI).- Na próxima quinta-feira (26), um evento no auditório da sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), marcará as comemorações dos 20 anos da TV Canção Nova (conhecida também como TVCN pelas suas siglas). A festa alusiva aos 20 anos, que acontece na próxima quinta-feira, 26, será transmitida ao vivo, a partir das 20 horas.


“É um ano bastante comemorativo, marcado por mudanças internas e por uma grade de programação já bem estruturada”, indica a gerente do Departamento de Mídia da TV, Graziele Lacquanet em recentes declarações recolhidas na página do canal católico: www.cancaonova.com.

A abertura do evento ficará por conta de Wellington Jardim, diretor executivo da Fundação João Paulo II e Comunidade Canção Nova, que certamente dará ênfase aos 20 anos de evangelização por meio de um canal de TV isento de propagandas comerciais. Wellington também chamará atenção para uma novidade: a recente assinatura de consignação do canal no padrão do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD).

Desde o início de suas transmissões, em 8 de dezembro de 1989, as produções da TV Canção Nova partilham do mesmo carisma da Comunidade fundada pelo Monsenhor Jonas Abib: “formar homens novos para um mundo novo”.

“É uma formação integral, que inclui as áreas educativa, religiosa, social, humana, pautada pelo dinamismo e por uma linguagem moderna”, explica Graziele. E salienta: “A TV busca ser mais que apenas uma emissora. Como diz nosso slogan, desejamos ser um 'programa de vida' para cada um que acessa nossos conteúdos”, completou.

A participação ativa do público na montagem do rol de programas veiculados é uma constante: “Atingimos uma maturidade bastante grande. Através de todas as ferramentas de interatividade disponíveis, conseguimos detectar o que o telespectador deseja ver”, complementou a gerente de Mídia da TVCN. O leque de plataformas existentes para que o público possa se manifestar incluem, entre outros, os serviços call center, e-mail, twitter, SMS, enquetes e comunidades de relacionamento na internet.

Fontes da assessoria de imprensa do próprio canal comentaram à ACI Digital sobre as celebrações no mês de dezembro: “teremos o Hosana Brasil 2009, que é nosso maior evento do ano (a ser realizado nos dias 4, 5 e 6 de dezembro) e no dia 8 teremos a presença das relíquias de D. Bosco que coincide com os 20 anos da TV e o aniversário de ordenação do Mons. Jonas Abib”.

Prêmio João Paulo II de Jornalismo

Durante o evento, a matéria factual da TV Canção Nova será premiada com o troféu João Paulo II de Jornalismo, que também concederá menção honrosa aos repórteres das duas melhores séries de reportagens especiais do ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário