LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

19 de dez. de 2009

Como a Árvore de Natal, o homem deve testemunhar Luz verdadeira que vem ao mundo, diz Bento XVI


VATICANO, 18 Dez. 09 / 01:01 pm (ACI).- Em seu discurso em francês à delegação de Vallonia, Bélgica, chegada a Roma para fazer entrega do tradicional abeto de Natal que adorna a Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI explicou que assim como esta árvore luminosa, o homem também deve testemunhar com sua vida a "a verdadeira Luz que vem a este mundo" feita carne no Menino Jesus.


Em suas palavras, o Santo Padre explicou que "no bosque, as árvores estão perto umas das outras e cada uma delas contribui a fazer do mesmo um lugar cheio de sombras, escuro às vezes".

"Vocês –continuou– dentre uma multidão deles, escolheram um abeto majestoso que oferecem hoje e que está iluminado e coberto de decorações cintilantes que parecem ser frutos maravilhosos. Ao deixar sua vestimenta sombria por uma fulgurante, transfigurou-se e se converte em um portador de uma luz que não é só isso mas que dá testemunho da verdadeira Luz que vem a este mundo".

O Papa disse logo que "o destino desta árvore é comparável ao dos pastores: velando nas trevas da noite, vêem-se iluminados pela mensagem dos anjos. A sorte desta árvore é comparável assim à nossa, que estamos chamados a levar os bons frutos para manifestar que o mundo foi verdadeiramente visitado e redimido pelo Senhor".
 
fonte:http://www.acidigital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário