Entretanto, a maior grandeza de Maria foi e é a de ser a ouvinte e confidente da vontade do Pai. A Igreja reconhece e venera Maria sob inúmeros aspectos, títulos e nomes, apresentando-a como a mulher do silêncio, numa vida de total serviço a Deus, à Igreja e aos homens. Jesus nos momentos finais de sua vida A entregou como a Mãe da Igreja e nossa Mãe.
Aprendemos de Maria a arte do verdadeiro silêncio. Um silêncio que nos leva à escuta amorosa da Palavra de Deus e nos convida a buscar em tudo a vontade do Pai através do acolhimento e vivência da Palavra. Aliás, o segredo de todos os santos e santas é a intimidade com a Palavra de Deus seguindo a vida e os passos de Jesus. Mais uma vez recordo que, hoje se fala muito de Deus, se fala pouco com Deus e praticamente não se tem mais o espaço necessário para ouvir Deus. Agora, pois, com Maria podemos aprendemos o segredo do verdadeiro discipulado de Jesus. Sem uma escuta e um sincero acolhimento da vontade de Deus, ao invés de nos tornarmos discípulos de Jesus nos tornaremos discípulos de nós mesmos e do mundo.
Maria, com sua simplicidade em viver a vida, se transforma no modelo perfeito de vida cristã. Com sua vida de total disponibilidade e entrega à vontade de Deus, Ela se tornou a portadora de nossa salvação, nos gerando Jesus, seu Filho amado, o nosso único Salvador e Redentor.
fonte: Padre Evaristo Debiasi
site :http://www.ais.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário