LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

17 de abr de 2010

Evangélico Protestante ajudou uma fiel a ser tornar mais Católica.


Achei interessante um comentário em uma comunidade do Orkut.
A pessoa fala de sua experiência que a levou a procurar respostas para os ataques dos protestantes contra a igreja católica.

“Era católica só de boca, mas os “evangélicos”(Protestantes) encheram tanto a paciência, que fui procurar as respostas para as perguntas deles e me apaixonei de vez pela Igreja, estudei apologética até cansar! Agora estou dentro de uma faculdade de Historia e aprendo mais e mais a amar a Igreja!!!
Sou católica graças aos evangélicos, só posso agradecer! E rezar para eles encontrem o tesouro que eu encontrei!
Hoje sei que nasci para adorar a Jesus e defender sua Igreja.”
(Comunidade Católicos q defendem a Igreja.- Deborah P.)*

Mas infelizmente não é assim com todos. A maioria é levado pelos ataques dos “evangélicos protestantes”e acabam deixando a igreja católica por não saber o que realmente é catolicismo....Tudo na nossa igreja tem uma relação e fundamentação Bíblica.

E não tinha porque fugir de uma Bíblica, pois foi a própria igreja católica que compilou (reuniu) os Livros sagrados e formou a Bíblia através dos concílios no inicio dos primeiros séculos...
Não tem sentido e nem porque a igreja pregar errado a Bíblia, como os Protestantes falam...
Você que é Católico vai achar sempre respostas para acusações deles.....
Uma das teclas que eles sempre batem é que somos idólatras e adoramos imagens...santos,Maria...etc...


Quem é realmente Católico sabe que não é assim. Eles imaginam quem nós somos, Mas não somos o que eles Imaginam...somos o que somos independente da imaginação deles.
Somos CATÓLICOS que buscam viver o Evangelho através de uma igreja instituída por *CRISTO através do Legado apostólico de  Pedro  há 2.000 anos.  *(Mt 16,18)





Segue abaixo alguns sites com Apologética Católica. Para entender e denfender “nossa igreja.”




Paz e Bem a Todos.
Texto por:Tiago Rocha-Blog Juventude católica 33

6 comentários:

  1. Parabéns para a Débora, que não se deixou levar.Realmente é muito difícil questionar com eles quando não sabemos a palavra e não sabemos nos defender dos ataques.E parece que eles são preparadíssimos para o ataque! Eu também tendo estudar pra poder questionar e defender a NOSSA IGRAJA CATÓLICA, A ÚNICA VERDADEIRA E FUNDADA POR JESUS CRISTO. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando de ajuda..
    Sempre fui católico e estou casado a 6 anos. Tenho uma filha de 1 ano e 7 meses linda. Sempre participei do segue-me (encontro de jovens), encontro de casais e sempre estavamos nas missas. Agora estou perdendo a minha esposa para os evangélicos. A cunhada dela virou evangelica e quer levar todos. Mas eu não vou e não estou conseguindo resgatar minha esposa. Meu casamento está em crise por esse motivo. Gostaria de ajuda, pois nem batizar a minha filha na nossa igreja catolica não estou conseguindo.

    Obrigado..
    Marcos Batista

    ResponderExcluir
  3. Marcos Batista.
    tente conversar com ela para saber direito qual foi o motivo que a levou procurar outra igreja.
    ....Fale com ela sobre o nosso maior tesouro:
    Jesus Cristo vivo e real na Eucaristia. (sacramento) nenhuma outra igreja ela vai encontrar...(a ceia das igrejas protestantes são simbólicas)...sem Jesus na Eucaristia não ha missa.

    não entendo o porque Católicos deixam a igreja e o corpo de cristo real e presente na eucaristia para receber um pedaço de pão e vinho simbólico em outras igrejas.
    Adorar jesus cristo ela pode adora-lo em qualquer igreja Cristã.Mas receber o corpo de cristo é só nas santas missas na comunhão...
    fALE DESTE TESOURO QUE Ela está deixando de lado e fale para ela repensar....

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pessoal.

    Já conversei várias vezes, e ela simplesmente disse que sente bem com eles. Inclusive o padre da nossa paróquia fez várias visitas à minha casa e não conseguimos. Ele disse que temos que agir com calma, para tentar reverte essa situação. Mesmo assim ele disse que ela não será a mesma católica de antes. Mas não vou desistir, continuarei insistindo.


    Valeu pessoal...

    ResponderExcluir
  5. Ora ,meu irmão,ora terço ,jejum , joelho no chão e clama pelo Senhor,ñ deixa o inimigo tomar posse dessa brecha,ora pela cunhada e pedi ao anjo do Senhor para cala-la ,oferece sua comunhão p/ essa situação e, q Deus te abençoe.A paz!!

    ResponderExcluir
  6. Costumo sempre dizer: Católico ignorante, futuro protestante..Muitos dos que se dizem "Católicos" se limitam a assistir a uma missa, sem sequer saber o real significado do culto Eucarístico, e a sua origem...Enquanto existirem estes Católicos preguiçosos,presas mais fáceis terão os pastores que se dividem em mais de 60 mil seitas atualmente...

    ResponderExcluir