LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

23 de abr. de 2010

Padre Jony Celebra Missa para Rockeiros.


Jony é nome de quê? Roqueiro, talvez você responda. E é mesmo, Jony é um roqueiro de Tortosa, na Espanha. Mas, Jony não é só roqueiro; ele também é padre, e juntou as duas paixões em uma missa cheia de música, com direito à guitarra, baixo e bateria.
Padre Jony, cujo nome verdadeiro é Joan Enric Reverté, cantou em versão rock’n'roll clássicos do cancioneiro católico, como O Pescador de Homens. A cerimônia também teve direito a blues e rap de Pai Nosso e Aleluia.
O evento, chamado pelo religioso de “missa roqueira“, homenageou a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Consolação, ou Virgem da Cinta. Celebrado em uma catedral gótica do século XIV, foi o primeiro do tipo em uma basílica. Primeiro e, conforme o padre, provavelmente o último, já que dificilmente ele terá autorização para repetir a dose.
Embora a igreja estivesse lotada, com cerca de 500 fiéis, o padre reconhece que a ideia pode não agradar a todos. Jony teve dificuldades para conseguir autorização para a cerimônia, e precisou esconder muitos detalhes até a última hora.
O objetivo da missa roqueira, segundo o padre, é aproximar os jovens da Igreja. Embora regada a música, todos os elementos litúrgicos de uma celebração religiosa habitual estavam presentes. De acordo com a BBC, o sermão alertou sobre o perigo do consumo de drogas e a falta de compromisso social com os mais carentes.
Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário