LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

25 de ago. de 2010

Padre Bruno fala sobre sua vocação.

Paz e Bem!
Amados irmãos, todos nós somos vocacionados, e a nossa vocação primaria é a santidade.
O mais característico: uma vocação é uma entrega. Entregar-se totalmente ao Senhor, e deixar que Ele faça.
Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. ‘ (Gêneses 12, 1- 4 )
Abraão saiu e seguiu. Vocação é seguir a Deus sem nenhuma segurança. Nossa vocação é darmos respostas diárias.
É preciso coerência no nosso chamado, a vocação está dentro de nós e é preciso corresponder, imagine se Abrão não fosse coerente ao chamado de Deus, através do sim do Abraão muitos vieram.
Os talentos que Deus nos deu, não para nós mesmo, é para os outros. Por isso precisamos ser coerente com aquilo que Deus nos dá. É preciso decisão.
“Os Dons e a Vocação são irrevogáveis ”. Deus não escolhe os melhores, mas Ele capacita aqueles que se decidem, tudo depende da nossa decisão. Nunca sonhei em ser padre, era vereador, até que um dia em Gravatá em um encontro com o monsenhor Jonas, e aconteceu o chamado ao meu coração, e na fé, na ousadia dei o meu “sim”. E como Abraão fui convidado a deixar minhas certezas, os meus sonhos, minha segurança. É preciso termos decisão e seguir na fé.
Na nossa entrega de coração, Deus manisfesta o seu amor. A vocação significa andar por onde não se sabe, é andar no escuro, e deixar ser conduzido por Deus.
Eu tinha tudo e não tinha, antes de entrar na Canção Nova, e hoje não tenho nada, não mando nada, tenho pessoas que decidem minha vida, e hoje posso dizer que tenho tudo, porque tenho Jesus.
E responder a vocação é responder a Deus e não você mesmo. Se eu seguisse a política, eu seguiria a minha vontade e não a vontade de Deus.
Vivo o hoje, o amanhã a Deus pertence. Somos convidados a corresponder o chamado do Senhor.
‘Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.’
Aquele que não para nas suas limitações, nas limitações dos outros, aqueles que perseverarem, que se lançarem na aventura, se lançar em Deus que tudo pode fazer. É preciso sair do nosso comodismo, as coisas não cai do céu.
Muitas pessoas falavam – ‘Bruno você padre, você não tem cara’, mas graças a Deus posso não ter cara, mas tenho coração de padre.
Jesus quando morreu na cruz, morreu para nossa salvação. Somo eleitos pelo sangue de jesus, por isso precisamos corresponder com coerência o nosso chamado de amor.
Deus abençoe,
Pe. Bruno Costa
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário