LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

24 de set de 2010

o Padre skatista (muito fera)



Seu primeiro skate trazia o brasão papal. Desde então, o padre skatista já deu pelo menos seis skates a seus paroquianos jovens. 


Um padre católico húngaro virou sucesso no YouTube com seu método singular de divulgar sua mensagem religiosa sobre rodas. Padre Zoltan Lendvai, 45 anos, vive e prega em Redics, uma pequena aldeia na fronteira da Hungria com a Eslovênia. Ele acredita que a prática do skate pode abrir, aos jovens, o caminho que leva a Deus.

O sacerdote diz que segue o exemplo de São João Bosco, padre e educador italiano do século XIX que dedicou sua vida para melhorar a sorte de jovens pobres, usando os esportes como parte da educação deles.
"Já pensei muitas vezes que é desta maneira que poderei levar muitas pessoas para mais perto de Jesus", disse o sacerdote à Reuters.

Padre Lendvai aprendeu a andar de skate na escola quando tinha 14 anos, mas foi só mais tarde, quando trabalhou como padre na cidade de Körmend, no noroeste da Hungria, que ele percebeu o impacto que sua habilidade poderia exercer sobre crianças e jovens.
Ele disse que três rapazes de 16 a 18 anos que nunca antes haviam ido à igreja começaram a frequentá-la regularmente depois que ele lhes mostrou alguns truques no skate.


Fonte:http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=277422

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. o cara arrasa mesmo so sendo catolico mesmo somos os unicos que procuramos evangelizar de diferentes maneiras.

    ResponderExcluir