LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

12 de out. de 2010

Banda Rising Cross faz 10 anos


DOWNLOAD:

Site:
Myspace:

BIOGRAFIA
A Rising Cross é uma banda Cristã Católica formada em outubro de 2000, em Goiânia, com o objetivo de levar uma boa mensagem através de sua música: o Heavy Metal! Tendo como influências musicais grandes nomes da cena cristã e secular, compuseram músicas e realizaram shows em sua terra natal, assim como também em outras cidades, Estados, e em festivais tais como: Rock in Cristo (Gyn), Festival 777 (Gyn), Festival Under Rock (Gyn), Jesus is the Rock (SP), Hallel de Paracatú (MG), Hallel de Brasília (BSB), Hallel Maringá (PR), Festival Santa Rock (Santa Maria - DF), Seletiva Wacken Open Air (DF) dentre outros.


O nome da banda veio de um trocadilho da frase "Rising the Cross" (Elevando a Cruz) em controvérsia ao que o mundo prega, que é o esquecimento de Jesus Cristo, aquele que por morte de cruz veio nos trazer a salvação. Tendo como características, riffs pesados sem deixar a melodia de lado, a Rising Cross tem muitas bandas como influência, tais como: Iron Maiden, Manowar, Dark Avanger, Primal Fear, Black Sabbath, Rob Rock, Stryper, Eterna, Iced Earth, Grave Digger e muitas outras.

Tendo em sua formação inicial Danilo Mafra (Guitarra), Divino Lima (Teclado), Eduardo Gutemberg (Bateria), Júnior Melo (Baixo), Lucas Bittencourt (Guitarra) e Paulo Melo (Vocal), a Rising Cross passou por várias alterações em seu line-up até o dia de hoje.

Após vários shows e missões, chegou a hora de trabalhar no material a ser lançado então, em 2007, a Rising Cross entra em contato com Geovani Maia (produtor e dono do Fantom Estúdio) e, logo após, inicia a gravação de seu álbum Debut. Posteriormente, por ainda não haver nenhum trabalho lançado, afim de divulgar o seu trabalho e procurar um selo para lançar o álbum, a banda decide lançar primeiro um EP, denominado Trumpets of Victory e, só mais tarde lançar o álbum Debut.

A formação atual é composta por: Alfredo Egito (Guitarra), André Elias (Baixo), Fellipe Roso (Bateria), Paulo Melo (Vocal) e, atualmente a banda prepara-se para lançar seu álbum Debut em meio a vários convites para shows, participação de coletâneas, participação em programas de TV locais dentre outros.

Fonte:www.risingcross.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário