LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

11 de nov. de 2010

Pensamentos =)

Evangelizar não é comunicar uma verdade ou um conjunto de preceitos. Evangelizar é levar Jesus Vivo para todas as pessoas. Ele é o Evangelho”


(Padre Léo SCJ -Livro: Servir no Espírito).

4 comentários:

  1. Assistindo ontem dia 11/11/10 na canção nova, um estudo sobre a história da igreja, (sempre vejo) Percebi que o palestrante que dava a aula falava sobre a Biblia sagrada pouquissimas coisas pareceu-me que ele não dominava bem o assunto.
    Alguém perguntou que na Biblia não estava escrito Maria concebida sem pecado: Ele falou realmente na Biblia não tem isto mesmo, não devemos crer na Biblia como ela é, pois temos que crer na tradição da igreja católica.
    Mateus 15.3 Jesus responde aos discípulos. Por que transgredis vós também o mandamento de Deus pela vossa tradição?
    verso 6 -- E assim invalidastes pela vossa tradição o mandamento de Deus.
    Marcos 7.5-8 Perguntaram os farizeus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos sem lavar? E Jesus respondendo disse-lhes:Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escritoEste povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão,porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
    Deixando o mandamento de Deus, e retendo a tradição dos homens..... Bem invalidais os mandamentos de Deus para guardares a vossa tradição.
    A Biblia é tão verdadeira que nos fala de uma verdade tão atual como esta que este homem ensina, que vergonha no dia que um católico (como eu fui) descobre esta verdade. Nunca mais vai aceitar as mentiras do diabo, pois ele é o pai da mentira veio para roubar a verdade de Deus e transformar em mentira.
    Porque de tantos evangélicos? Porque descobriram a verdade que é a Biblia sagrada a palavra de Deus, que este homem disse qua não é bem assim, temos que guardar a tradição da igreja.
    Gosto de ver o Pe Fábio de Melo, concordo com ele desde que haja cooerência de suas palavras com a Biblia

    ResponderExcluir
  2. Marta Lucia trajano,
    Irmã, na questão de Maria concebida sem Pecado se trata do pecado Original,que foi herdado de Adão e Eva. Todos Nascemos com a culpa do Pecado Original. uma mancha vinda do Pecado vinda dos primeiros viventes ao Nascer carregamos esta mancha do pecado..no Salmo 51,5 Davi reconhece ter nascido em Pecado.
    o nome Pecado Original não está na Bíblia Sagrada, Assim tbm como o nome Bíblia Sagrada
    Não é citado em seus Livros.
    O fato de não ter escrito Bíblia Sagrada ma própria Bíblia Não tira a sua Autenticidade de sua palavra.
    A Tradição da igreja tem sua autenticidade, e negar isso é HIPOCRISIA, pois todos Livros do EVAGELHO foram compilados pela Tradição da Igreja CATÓLICA, foi a Igreja Católica com o Espirito santo,Tradição e com os Concílios que foi decididos quias livros entrariam na Biblia. a Biblia que vc usa não caiu do Céu.
    e tem participação da Igreja católica nela.
    Claro que a tradição não está acima de Deus,
    é ao contrario, Deus é foco e a Voz que a Tradição prega,pq se não tivesse Deus não teria Tradição. a Tradição é fundamentada na palavra de DEUS.

    se vc o pesquisar e estudar bem vai ver que Tudo na Igreja Católica tem uma ligação ou Fundamento Bíblico.
    Eis alguns sites que indico para vc estudar:
    http://www.veritatis.com.br/
    http://www.cleofas.com.br/
    e um otimo site que tem curso em audio é o:
    http://padrepauloricardo.org/

    ResponderExcluir
  3. Acho interessante essa questão dos Protestantes buscarem sites católicos para divulgar sua fé como se fosse tão distinta da nossa ao invés de entrar em sites pagãos, ou buscar meios de Evangelização. Quando algum representante da Igreja católica fala algo ou comete um erro foi a Igreja Católica quem cometeu o erro por que o encardido isso, aquilo e aquilo outro... Mas quando acontece de um "bispo" de igreja protestante ser preso com dinheiro de fieis curtindo as férias é apenas um homem que estava movimentando por "outros meios" o dinheiro dos fiéis... hehehe
    Engraçado que logo no final da Bíblia Sagrada em Apocalipse a Nosso Senhor diz: "Não iras alterar nenhuma palavra desse livros" e os caras tiram livros da Bíblia!
    heehe
    Acho muito bonito também uma passagem da Bíblia onde Jesus fala "Mulher eis ai teu filho, filho, eis ai tua mãe" dizendo a humanidade: Assim como ela é MINHA MÃE SANTA, TAMBÉM É DE VOCÊS...

    Por Cristo!

    Ps.: gostei da frase... como ela chegou a tanta informação a partir da frase do saudoso e abençoado Pe. Léo SCJ?

    ResponderExcluir