LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

30 de dez. de 2010

Católicos....

O Número de Católicos é muito grande. Somos a maioria no Brasil. estamos presentes nas cidades e nos campos. Se somos tantos, por que tão poucos participam da comunidade?
A triste realidade não tem porque ser escondida: para a grande parte dos católicos, dizer que  é Católico basta. Não há compromisso com Jesus e nem com a Igreja. Mesmo Confessando a Fé em Cristo, Vivemos como se ele não existisse. Não transformam a Religião a que dizem pertencer.
São Católicos com uma fé "invisível",descomprometida. Jesus não participa das decisões que tomam,da convivência familiar, das tristezas do quotidiano, das horas de lazer. ele é apenas um nome, não uma pessoa com que se convive e faz comunhão .(Padre Cristovam Lubel)


Fonte: Retirado do Livro da Novena de Natal 2010
Digitado por Tiago Rocha-Eq Juventude Catolica33

Um comentário:

  1. É realmente triste ler um texto desses, e mais triste ainda é saber que ele é tão real quanto se é possivel ser. Triste, mas também é importante termos em mente o nosso compromisso com essas pessoas. Sempre devemos por essas pessoas em oração, principalmente os jovens e os chefes de familia, pois esses são, depois dos Sacerdotes, os maiores tentados a negação de Cristo....

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir