LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

14 de jan. de 2011

Blog Entrevista a Banda de Heavy Metal Católica - Rising Cross

Blog Juventude Católica33 - Entrevista a banda Rising Cross
  Entrevista Por : Tiago Rocha -EQ. Blog Juventude Católica33

1 - Como surgiu a ideia de montar uma banda católica de Heavy metal, e como foi escolhido o nome da banda?
Rising Cross.: A Rising Cross na verdade surgiu de um anseio que, na verdade, não era totalmente por uma banda cristã e sim por uma banda de metal secular. Mas esse era o nosso anseio e não o anseio de DEUS. O que acarretou na mudança de rumos. E, um divisor de águas para isso, foi a ida do Paulo Melo e do  Divino Lima (ex-membro) para o Hallel de Brasília em 2000. Naquele evento, sentimos que era o nosso chamado e assim foi feito. É claro que não foi uma decisão (somente) por empolgação pois, eles já possuíam base cristã católica bem formada por suas famílias. Caso contrário, nem no Hallel teriam ido naquela época.

Sobre o nome, procurávamos um nome que expressasse o estilo da banda e expusesse também a ideologia da banda. Ou seja, um nome que nos identificasse. Entregamos pra DEUS e fomos trabalhar. Foi quando Paulo Melo veio com o nome Rising Cross, que é um trocadilho da frase “The rising of the cross” (A elevação/ascensão da cruz).

2 - Fale um pouco sobre estes 10 anos da banda Rising Cross.
Rising Cross.: Bem pouco então. (risos) Bom, por esses 10 anos passamos e vivemos muitas experiências. Várias delas boas e algumas nem tanto. Mas o fato é que, temos o sentimento de estarmos cumprindo nosso dever. Porém, sabemos que DEUS reserva muito mais pra nós e por isso, seguimos em frente, sempre!

Infelizmente, muitas vezes, nos esbarramos em dificuldades para firmar a formação da banda (coisa comum no meio) e isso, nos fez parar/refletir para posteriormente ganhar mais gás, novo ânimo. Acreditamos que até nisso DEUS agiu pois, a sementinha sempre foi sendo plantada, tanto diretamente em nós quanto nas pessoas que estavam mais próximas de nós. E isso já rendeu e rende bastante frutos, como por exemplo, mais bandas de heavy metal cristãs que surgiram.

3 - Qual foi a experiência ou testemunho que vocês tiveram do público que curte a Rising Cross?
Rising Cross.: Olha, graças a DEUS nossa experiência foi e é ótima. E isso, na maioria das vezes, nós passamos a perceber através das pessoas que nos procuram para agradecer, apoiar etc. Já tivemos experiências fantásticas até mesmo fora do meio católico. Várias pessoas de outras denominações chegaram (e chegam) até nós para nos parabenizar e agradecer por alguma palavra, momento ou show que, de uma forma ou outra os tocaram. Por mais incrível que possa parecer, até mesmo a galera do meio secular vem até nós elogiando nossa perseverança, dedicação e exemplo. Enfim, graças a DEUS, nosso maior retorno vem mesmo do público. E isso nos deixa felizes pois, na realidade, esse é o objetivo!

4 - Como a banda recebeu a repercussão do EP "Trumpets of Victory " com boas resenhas em sites e revistas?
Rising Cross.: Olha, quando começamos a gravar, tínhamos por objetivo fazer um trabalho bem feito, a altura dos ouvidos exigentes do público que curte o estilo, e que também, deixasse bem claro qual era nosso objetivo. Com base nisso, fizemos o trabalho. E, para nosso espanto, o retorno foi melhor do que  esperávamos! Foi (e ainda é) incrível o retorno que obtivemos. Mandamos material para vários veículos especializados e, pelo fato do trabalho estar disponível para download gratuito (ver seção “Downloads” no site da banda), várias outras resenhas foram surgindo também. Vira e mexe “descobrimos” mais uma. (risos) O fato é que, a decisão de ter deixado o EP disponível para download foi acertada visto que, da forma convencional, dificilmente teríamos o alcance que tivemos. E isso foi ótimo para divulgar nosso trabalho e “preparar o terreno” para o lançamento do álbum, que está sendo preparado/finalizado.

5 - A banda está preparando para lançar algum CD? ...se tiver como está sendo...e o que podemos esperar.. tem alguma previsão de lançamento?
Rising Cross.: Sim, na realidade esse foi nosso objetivo inicial ao entrar no estúdio para gravar. Com o tempo, amadurecemos a ideia do EP e acabamos lançando-o. Mas, desde a época do lançamento do EP, o álbum já estava sendo preparado. A ideia inicial era lançá-lo em 2010 porém, tivemos que adiar mais um pouco pois, ficamos bastante ocupados com algumas questões de ordem familiar (Alfredo Egito virou papai novamente e Paulo Melo se casou) e, acreditem, isso tomou-nos bastante tempo (que já era escasso) (risos). Em Provérbios 19.21 está escrito "Há muitos planos no coração do homem, mas é a vontade do SENHOR que se realiza." então, nisso, ficamos tranquilos em tomar atitudes como essas pois, família é um bem sagrado também e deve ser tratado como tal.

Então, sobre o álbum, ainda temos algumas coisas para finalizar (solos e coros) e nossa vontade é lançá-lo agora em 2011. E estamos trabalhando para isso. Muitas pessoas não conhecem as outras músicas e nos perguntam como são, se vamos divulgar etc. E o que podemos afirmar é que, antes de lançar o álbum, iremos disponibilizar trechos em nosso MySpace e/ou site. Daí elas poderão saciar a curiosidade. É claro, outra forma de fazer isso também é indo em nossos shows! Todos são muito bem vindos! (risos) Inclusive, se nos permitem, gostaríamos de deixar nosso contato para shows: contatos@risingcross.com e (62) 8116 – 2565. Estamos com a agenda aberta para 2011.

6 - O cenário do rock cristão no geral, passa por uma certa crise, como vocês veem esta atual cena?
Rising Cross.: Acreditamos que em certos momentos é necessário que passemos por um período de deserto (isolamento, afastamento) para melhorar nossa oração, para aproximarmos mais de DEUS mas, é só por um tempo pois, se decidimos “morar” no deserto, algo não vai bem! (risos)

Sobre o cenário, acreditamos que existem várias possibilidades e, uma delas, é a falta de convicção naquilo que se está fazendo pois, se não acreditamos de verdade naquilo que fazemos, a coisa não anda. Temos que passar verdade naquilo que fazemos senão, as pessoas não acreditarão em nós e, com isso, cairemos em descrédito. E, caindo em descrédito, os frutos (principal objetivo) não virão. Pois, para que serve uma banda de Heavy Metal Cristã que não toca a vidas das pessoas, ou ao menos, as coloca pra refletir/pensar?!

Acreditamos que as pessoas devem refletir/discernir mais naquilo que DEUS quer pra elas. O que vemos muitas vezes são pessoas “empolgadas” mas que, na realidade, não são chamadas para aquilo. Não basta “gostar de rock” ou achar legal esse “lance” de rock pra DEUS, precisamos sentir o chamado. E, se chamados, dedicar para que o seu dom seja realmente útil a DEUS! E quando falamos de dom, não falamos só dos musicais, mas também, dos outros dons que podem ser úteis, como por exemplo,  pessoas que tem facilidade com marketing, gerenciamento, organização de eventos, há outros que mantem contatos etc. Tudo isso pode e deve ser útil.

Outro problema que atrapalha é que muitas vezes somos chamados, temos o dom, mas não desenvolvemos o mesmo, ficamos estacionados! Não foi pra isso que DEUS nos chamou! Quantas pessoas encontramos pela caminhada que não assumem o chamado pois, “ainda não dão conta”! Infelizmente, outra coisa que eles não se dão conta é que, há vários anos estão com o mesmo discurso.

Então, acreditamos que o cenário pode melhorar mas, primeiro, precisamos ter uma postura mais consistente (perseverante) perante aquilo que nos foi confiado.

 *Blog Jc33- Valeu galera do Rising, Obrigadão mesmo pela Entrevista. E agora o espaço é livre para vocês mandarem um recado para o pessoal que acessa o Blog Juventude Católica33.

Rising Cross.: Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo espaço e parabenizar pelo trabalho do blog. DEUS se alegra com esse trabalho, podem ter certeza!
Também gostaríamos de agradecer a todos que nos procuraram, preocupados ou interessados em nos conhecer e saber mais sobre a banda. Saibam que a Rising Cross está firme e forte na missão! :)

Também gostaríamos de convidar aqueles que não conhecem nosso trabalho a acessarem nosso site para escutar as músicas e baixarem nosso material:
Comunidade no orkut:
Twitter:

Desde já, anunciamos em primeira mão também que ainda esse mês (Janeiro/2011) anunciaremos o mais novo membro da Rising Cross. Fiquem ligados!
 Que DEUS abençoe a todos!!

EP: Trumpets of Victory.
Baixe as Música do Rising Cross

contato para shows:
 contatos@risingcross.com 
 (62) 8116 – 2565. 

Reportagem Livre para Divulgação, desde que citem o endereço do Blog e o autor da entrevista.

2 comentários:

  1. Uouuuuuuuu que fera irmão! É isso ai brother, tamo junto!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns lah tbm gabriel pelo Blog Skate Cristo.
    tah massa e tem entrevistas ferah.
    tamo junto msmo.

    ResponderExcluir