LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

7 de abr de 2011

Reflexão sobre a Oração (Madre Tereza de Calcutá)

Toma gosto pela oração. Sente frequentemente a necessidade de rezar ao longo do dia.
A oração dilata o coração, até que este possa receber o dom de Deus que é Ele próprio. Pede, procura, e o teu coração crescerá ao ponto de O receber e de O guardar como teu bem.
Queremos tanto rezar bem e no entanto fracassamos. Então desanimamos e desistimos. Se queres rezar melhor, deves rezar mais. Deus aceita o fracasso, mas não quer desânimos. Ele quer que sejamos cada vez mais como crianças, cada vez mais humildes, cada vez mais cheios de gratidão na oração. Quer que nos recordemos da nossa pertença ao corpo místico de Cristo, que está em oração perpétua.
Devemos ajudar-nos uns aos outros nas nossas orações. Libertemos o espírito. Não rezemos de forma muito prolongada; que as nossas orações não se alonguem indefinidamente, mas sejam breves, repletas de amor. Rezemos por aqueles que não rezam. Recordemo-nos de que aquele que quer ser capaz de amar tem de ser capaz de rezar.



(Madre Tereza de Calcutá)

Fonte: encontrado

Um comentário:

  1. Eu não conhecia essa irmã mas depois que li o livro Agape peguei um grande amor por ela, é assim que o mundo deveria ser e quero um coração humilde e sincero como o dela....

    ResponderExcluir