LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

17 de mai. de 2011

Hallel Londrina 2011 dia 22 de Maio -Parque Ney Braga


Shows durante todo o dia. A área do parque de diversões trará músicos de todo o Brasil para louvar e divertir o público. Acontecerá a Santa Missa às 15h00, celebrada por Dom Orlando Brandes e animada pelo Padre Reginaldo Manzotti com a presença dos Padres da Arquidiocese de Londrina. A finalização dos módulos será às 18h00

Módulo Hallel Solidário

Estar no Hallel é ser solidário com o próximo. É ORA+AÇÃO. Hallel solidário é a AÇÃO CONCRETA onde podemos testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo a vida. E ainda, participando da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural, junto com as pessoas em situação de exclusão social.

DOE 01 (UMA) FRALDA GERIÁTRICA AO INGRESSAR NO HALLEL DE LONDRINA 2011 E AJUDE O IRMÃO QUE ESTÁ DO SEU LADO E TANTO NECESSITA!!!!

Capela do Silêncio

"Entrei na cela, as irmãs já se tinham deitado. Entrei na minha cela... lancei-me ao chão e comecei a rezar ardentemente. Havia silêncio como num Sacrário. Todas as irmãs repousavam, tal como hóstias brancas encerradas no cálice de Jesus, e apenas da minha cela Deus podia ouvir um gemido da alma!..."

Capela de Adoração ao Santíssimo Sacramento

É o coração do Hallel. Após a abertura do evento, o Santíssimo Sacramento é transladado para a capela, onde fica exposto para a Adoração constante do público. A Adoração é conduzida a cada hora pela responsável do módulo (Ádima). Assim como o Hallel se inicia com Jesus Eucarístico, ele é encerrado com a Benção do Santíssimo Sacramento no palco central.

Módulo de Rock - Módulo Hallel Heaven's Rock in Concert

Podemos afirmar que são os jovens que mais se identificam com esse estilo. Porém, eles não encontravam o ROCK dentro da igreja e buscavam esse ritmo fora, desviando-se do caminho de Deus. O ROCK foi muito criticado por palavras como: "Sexo, Drogas e Rock 'n' Roll's". Mas isso é coisa do passado. Hoje, os jovens cristãos inovaram, cantando esse ritmo com as seguintes palavras: "Castidade, Adoração e Louvor" ao nosso único Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Módulo Som e Vida

Oferecer momentos de formação com temas dirigidos aos jovens e aos músicos e apresentar um espaço alternativo para algumas bandas católicas mostrarem seus trabalhos.

Hallel Beats

"O nosso objetivo é, através da música eletrônica tocadas por DJs, sermos uma bandeira do jovem cristão e uma voz que clama no deserto da juventude corrompida pelas drogas, álcool e sexualidade deturpada".

Módulo de Confissões

Com poucas palestras, o módulo dá mais ênfase às orientações sobre o Sacramento da Reconciliação e sua importância para a vida espiritual.

Módulo da Família

Apresentar a família como semente de Deus no mundo e sensibilizar as pessoas sobre a importância desta, como berço dos conceitos cristãos e base de uma sociedade mais humana.

Hallel Kids

Oferece uma evangelização específica para crianças, levando Cristo aos pequeninos, plantando o amor a Jesus e Maria. São desenvolvidas atividades por meio de teatro, brincadeiras, jogos, histórias, oficinas, muita música e animação.

Módulo da Palavra

Apresenta-se a importância da Palavra de DEUS em nossas vidas. "A Igreja sempre venerou as Sagradas Escrituras do mesmo modo como fez com o Corpo do Senhor. Cristo vive e fala na Palavra. Quando se lêem as Escrituras, é Cristo que fala. Daí a necessidade de bons microfones, leitores preparados, boa acústica, boa comunicação." (Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Londrina).

Módulo dos Surdos e Mudos

Módulo com evangelização voltada para surdos e mudos, linguagem de sinais (libras), entre outras atividades, alcançando surdos e mudos e também os acompanhantes

Módulo PHN

Apresentar as diversas formas de dependências químicas e despertar a vivência da sobriedade embasada no Evangelho através de testemunhos, oração e musica

Módulo de Nossa Senhora Aparecida

Dedicar à verdadeira veneração a Mãe Maria, onde se motiva o amor à Mãe do Filho de Deus e da Igreja, modelo de esperança.

Módulo Toca de Assis

A Toca de Assis é formada pelos religiosos de vida consagrada chamados de Filhos e Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento. Com o carisma de Adoração ao Santíssimo Sacramento e o cuidado com os "Irmãos de Rua", viveremos momentos de adoração, oração pelos sacerdotes, oração pela igreja, e experimentaremos o amor profundo que jorra do olhar e do sorriso destes consagrados.

Módulo Jovem

Despertar o jovem para a importância da evangelização e força na construção do Reino de Deus. Motivá-los assim como afirmou o Papa João Paulo II, a ser sentinelas do amanhã, proclamando o evangelho a todos os jovens.

Módulo das Vocações

Abordar os temas da vocação em geral (Vida Cristã) e em particular (Matrimônio, Vida Consagrada, Sacerdócio). Durante os plantões vocacionais haverá seminaristas, agentes vocacionais e religiosos de diversas congregações orientando os jovens e adultos.

Outras Atividades:

Capela de Intercessão

Grupo de Intercessão fechado durante todo o período do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário