LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

13 de jun. de 2011

Celebração de Corpus Christi 23 de Junho 2011 Brasília

No dia 23 de junho, quinta-feira, às 16h, na Esplanada dos Ministérios, será celebrada a festa de Corpus Christi; onde será comemorada, solenemente, a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

A festa que traz, este ano, o tema 'Edificados e enraizados em Cristo Eucarístico', inicia-se por volta das 6h30 com a confecção do tradicional tapete pelos jovens, por onde passará a procissão.

A Santa missa será celebrada às 17h e ,ao seu término, por volta das 18h, haverá a solene procissão do Santíssimo Sacramento, em torno do quadrilátero gramado, em frente à Catedral, com benção para os doentes, governantes e as famílias, seguida de uma grande queima de fogos.

Programação:

06h30 Confecção do tapete.

15h - Início da concentração popular e ensaio dos cânticos da festa. Os fiéis de todas as paróquias de Brasília e das cidades do entorno começaram a tomar o seu espaço na praça.

16h45 - Saída Solene do Senhor Arcebispo Metropolitano de Brasília, Bispos presentes e padres de todas as paróquias, da Catedral para o altar da celebração.

17h - Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Brasília e concelebrada com os Bispos presentes e de todo o clero;

Informações:
Telefone: ( 61) 3224 4073 - Catedral Metropolitana de Brasília


Nenhum comentário:

Postar um comentário