LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

19 de ago de 2011

A romaria mais velha do Estado de goiás celebra mais uma vez o dia de nossa Senhora d´ Abadia


     Nesta segunda feira (15 de Agosto), foi celebrada a festa de Nossa senhora d´ Abadia em Múquem-go.
 Foram 9 dias de  Missa, onde se rezava a novena. A programação desta belíssima festa iniciou-se no dia 5 de agosto, com a Missa de abertura, na matriz de Nossa senhora da Abadia em Niquelândia-Go.
Após a celebração da santa Missa, houve a procissão rumo ao Santuário de Múquem. Foram 45 km percorridos pelos fiéis, carregando a imagem centenária da Virgem da Abadia, foram quase 12 horas de caminhada, com o povo cantando e rezando até a chegada de Muquém.

    Uma das novidade ocorridas este ano foi o "encontro" das duas maiores romarias do estado e Goias, no sábado  dia 13, houve uma Missa celebrada pelo padre Robson (Rede Vida) que levou a imagem do Divino Pai Eterno. No final da missa foram erguida a imagem de nossa senhora da Abadia e do Divino pai Eterno.

   No dia dos Pais pela manhã, foi celebrada a Missa sertaneja pelo padre Valdevino. Eu particularmente nunca tinha visto aquele grande santuário do Muquém tão cheio como estava, era uma enorme multidão que ali marcava presença, muitos ficaram de pé, participando até o fim da celebração.


(Tiago Rocha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário