LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

13 de nov de 2011

Novo embaixador do Brasil ante a Santa Sé: Bento XVI está feliz com JMJ no Brasil



ROMA, 10 Nov. 11 / 11:22 am (ACI)
O novo embaixador do Brasil Junto a Santa Sé, Almir Franco de Sá Barbuda, em uma recente entrevista falou sobre o seu encontro com o Santo Padre no último dia 31 de outubro e ressaltou que Bento XVI vê com alegria o fato que a próxima JMJ seja no Brasil e espera que isto fortaleça a fé dos jovens brasileiros.

“Foi um encontro muito emocionante, como já imaginávamos. Eu fiquei conversando com o Santo Padre de 15 a 20 minutos falando sobre o Brasil, a situação da Igrejano país e os avanços recentes”, relatou o embaixador ao portal de notícias da Canção Nova.

Sobre a próxima JMJ que terá lugar no Rio de Janeiro em 2013, o embaixador relatou que Bento XVI “disse que está muito feliz, pois essa será uma boa ocasião para reforçar a Igreja católica brasileira que cai um pouco no secularismo.” 

“A presença dele vai reforçar a fé dos católicos, dos jovens brasileiros. Isso foi um ponto importante”, ressaltou o diplomata brasileiro ao Canção Nova Notícias na entrevista concedida neste 10 de novembro.

O embaixador esclareceu ainda o conteúdo do Acordo entre o estado brasileiro e a Santa Sé, afirmando que “o acordo não trouxe muita novidade. Ele apenas formaliza em um documento o que já existia em relação à igreja. Não existe nenhum benefício. É um documento importante para a Igreja do Brasil e para o governo, porque dá uma maior segurança pra atuação da Igreja do Brasil”. 

“O Papa fez questão de dizer que ficou contente com a assinatura e o governo também”, frisou.

Finalmente falando entre as relações entre o governo brasileiro e a Santa Sé, Almir Franco de Sá sublinhou que elas são “muito boas”. 

“A Igreja ajuda muito o governo brasileiro e em algumas situações às vezes até aponta um problema aqui ou ali. (...) Eu acho que a atuação da Igreja é muito boa e a presidenta Dilma já se manifestou mandando uma carta para o Papa dizendo que quer estreitar as relações”, revelou o embaixador brasileiro ao Canção Nova Notícias, da rede Canção Nova de comunicação.


Fonte:www.acidigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário