LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

20 de mai. de 2012

Igreja Católica da Polônia vai evangelizar torcidas na Eurocopa


Padres católicos da cidade polonesa de Wroclaw, uma das sedes da Eurocopa, pretendem tirar vantagem do evento para tentar evangelizar os milhares de fãs que assistirão aos jogos. Eles planejam promover concertos, palestras, música e "muita fé" no entorno dos estádios.

"Queremos mostrar que a igreja (católica) de Wroclaw é jovem, ambiciosa e que anda com os tempos", disse à Rádio Tok FM o diretor do centro João Paulo II, Robert Rusczak. "Milhares de fãs vão viajar para Wroclaw para se divertir e assistir aos jogos, mas temos certeza que alguns também estarão abertos para uma reflexão mais aprofundada", acrescentou Rusczak.

Para o padre Stanislaw Jozwiak, porta-voz da Cúria local, a idéia é dar uma dimensão mais espiritual ao campeonato. Em Wroclaw, passarão as seleções da República Tcheca, Rússia e Grécia. "Eles virão para nós, como representantes de diferentes religiões. Ortodoxos russos e gregos, checos e católicos. Será uma boa oportunidade para conhecer, trocar idéias e estabelecer laços mais estreitos", disse.

A igreja local visa alcançar os fãs com a mensagem "Deus é amor" e sua crença de que o catolicismo tem tudo a ver com a ideia de fair play. Para isso, prepararam uma programação variada: um palco onde bandas irão tocar ao vivo, representando religiões e países das equipes, folhetos serão impressos em diferentes idiomas, ajuda espiritual, e santuários improvisados para orar antes das partidas.

Fonte

Um comentário:

  1. Nós aqui no Brasil deveriamos copiar este exemplo. O futebol atrai milhões de pessoas,inclusive jovens, aos estádios. Por que não aproveitar essas oportunidades para evangelizar?

    PAZ!!

    ResponderExcluir