LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

24 de out. de 2012

Papa Bento XVI canoniza sete novos santos

  Lista inclui a primeira ameríndia a se tornar santa, Kateri Tekakwitha

Tapeçarias na praça São Pedro representam sete novos santos canonizados neste domingo pelo papa Bento XVI(Stefano Rellandini/Reuters)
O papa Bento XVI canonizou neste domingo sete novos santos, incluindo a primeira ameríndia a se tornar santa. A cerimônia solene foi celebrada na praça de São Pedro e teve a presença dos 262 padres do mundo todo que participam do Sínodo de Bispos para Nova Evangelização, que vai até o próximo dia 28 no Vaticano.
Além da primeira santa nativa norte-americana a se tornar santa, Kateri Tekakwitha (1656-1680), também foram canonizados a freira espanhola María Carmela Salles y Barangueras (1848-1911), fundadora da Congregação Irmãs da Imaculada Conceição; a alemã Marianne de Molokai (1838-1918), da Terceira Ordem de São Francisco de Syracuse de Nova York e que estabeleceu um sistema de cuidados para leprosos no Havaí; e a também alemã Anna Schäffer (1882-1925), que aceitou seus sofrimentos como forma de santificação.
Também se tornaram santos o padre jesuíta francês Giacomo Berthieu (1838-1896), o laico mártir filipino Pedro Calungsod (1654-1672) e o sacerdote italiano Giovanni Battista Piamarta (1841-1913), fundador da Congregação da Sagrada Família de Nazaré e das Irmãs Humildes Servas do Senhor.
A celebração de pessoas que sofreram para promover a fé ocorre em um momento em que a Igreja tenta retomar congregações em crise em antigos redutos, após acusações de abusos sexuais e diferenças em relação ao ensino cristão.
Milhares de peregrinos de todo o mundo foram à Praça São Pedro para testemunhar a cerimônia. A multidão tinha centenas de peregrinos da população nativa norte-americana, que possui 2,5 milhões de pessoas, dos quais 680 mil são católicos, um legado de sucesso dos primeiros missionários que converteram as populações indígenas da América.
(Com agência Reuters)
21/10/2012 - 14:32

Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia

2 comentários:

  1. Gostei do blog!
    blogdojovemcatolico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal, td bem? Sou Fábio Che, guitarrista, estou começando meu trabalho no YouTube com uma versão instrumental de Noites Traiçoeiras, tocado por mim, com a produção de Joe Moghrabi.

    Gostaria muito que vcs ouvissem e compartilhassem! Estamos tendo uma receptividade maravilhosa...

    https://www.youtube.com/watch?v=dYqo1gJ-86o&feature=youtu.be

    Essa minha versão está disponível para download gratuito, em alta qualidade (wav), no site:

    fabioche.bandcamp.com


    Fiquem à vontade para baixar e executá-la!

    Obrigado pela atenção!
    Fiquem com Deus!


    Fábio Che

    ResponderExcluir