LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

21 de set. de 2010

O Salário do Pecado...

Todo efeito tem uma causa e podemos usar isso na vida espiritual.
Como diz nas sagradas escrituras: “O salário do pecado é a morte”(Romanos 6,23)
Assim aconteceu no princípio da raça humana, com Adão e Eva quando eles caíram no pecado da desobediência, sendo assim, veio diante deles a morte e o sofrimento.

E também é assim na nossa vida de cristão, se não buscarmos a santidade e persistir em viver no pecado, teremos por conseqüência a Morte espiritual.
E sendo assim, Afastamos totalmente da graça de Deus.
O pecado é saciado com obras da carne, mas para podermos  viver a santidade temos que buscar alimentar o espírito.
(se viveres segundo a carne, haveis de morrer ; Mas se pelo Espírito mortificardes as obras da carne vivereis. Romanos 8,13).
(Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus. Romanos 8,8)

Você pode ver que muitas pessoas hoje são infelizes porque só alimentam a “carne” e esquecem do espírito. Por ex: as grandes estrelas do cinema/música que mesmo sendo milionários  “sempre” buscam ganhar cada vez mais,cultivando os bens materias e muitas vezes não tem uma espiritualidade alimentada e acabam frustrados  por se terem satisfeito só seus desejos carnais, e não poucas vezes acabam e depressão e se evolvem com drogas ou alcoolismo.
E poderá ser assim conosco independente da posição social em que encontramos.
Não devemos se apegar aos bens matérias e nem aos desejos carnais e esquecer-mos da nossa alma, que é o bem mais precioso que temos.
Muitos de nós malhamos o corpo, Mas não malhamos o espírito. Devemos ter um olhar espiritual e preocupar mais com a salvação de nossa alma.

Todos nós morreremos,e o nosso corpo vai apodrecer, não iremos levar nenhum centavo da nossa conta, não iremos levar nenhum carro que está em nossa garagem.
O que temos de grande valor é a nossa alma, ela vai continuar mesmo após a morte, devemos cultivar em nós um coração puro e buscar viver santidade, fortificar através do Espírito Santo. Para que pela misericórdia de Deus possamos viver na morada celestial.

Texto por: Tiago Rocha -Eq. Blog Juventude Católica 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário