LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

7 de jan. de 2012

Arquidiocese do Rio realizará vígilia de oração pela JMJ 2013

Promovida pelo Setor Juventude da Arquidiocese e pelo Comitê Organizador Local (COL) da JMJ RIO2013, neste mês de janeiro a Vigília dos Jovens Adoradores será realizada na sexta-feira,13, a partir das 22h, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, Igreja de Sant’Ana, no Centro do Rio.

Em sua terceira edição, o evento também foi incluído como parte da programação da Trezena de São Sebastião, e, assim, receberá a imagem do Mártir Padroeiro do Rio de Janeiro. Além de apresentar suas intenções a São Sebastião, a juventude terá a oportunidade de, mais uma vez, estar próxima e ouvir a voz de seu pastor, Dom Orani João Tempesta, que presidirá a Celebração Eucarística.

Outras novidades na vigília deste mês são as participações do Missionário da Canção Nova Ricardo Sá e da banda Frutos de Medjugorje. A Comunidade Pequeno Rebanho também estará conduzindo o evento juntamente com outras pastorais, grupos e movimentos ligados ao Setor Juventude da Arquidiocese do Rio.

Desde novembro do ano passado, quando tiveram início esses encontros de oração, a proposta do Setor Juventude está focada em reunir jovens católicos de toda a Arquidiocese, sempre na segunda sexta-feira de cada mês, para passar a noite em vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento. O objetivo é a intercessão pelos jovens do mundo inteiro, pela Igreja Católica Apostólica Romana, pelo Santo Padre Bento XVIe pela Arquidiocese do Rio de Janeiro — que se prepara para receber a Jornada Mundial da Juventude (JMJ RIO2013), que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.

A Missa será transmitida ao vivo pela WebTv Redentor através do site (http://www.redentor.tv.br/ ). O Santuário Nacional de Adoração Perpétua fica na Praça Cardeal Leme, 11 - Centro. Informações através do blog da Pastoral da Juventude Rio (PJRio): www.pastoraldajuventuderio.blogspot.com.


#Rio2013
Um movimento dentro da internet está sendo organizado pelo Setor Juventude para os dias 7 e 13 de janeiro, para o qual todos estão convocados e convidados a usar no final de suas citações, tanto no Facebook quando no Twitter, a hashtag #Rio2013.


Fonte: site canção nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário